29 de outubro de 2009

Dia Nacional do Livro

Foi realizada em nossa escola nos dias 20 a 23 de outubro de 2009 a comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de outubro). Tivemos a apresentação da peça de teatro “O terno que sumiu dos olhos do rei” peça e livro produzidos por um grupo de alunos do 6º ano (sala 11) sob a coordenação da professora Raquel de Castro; apresentação de vídeos educativos sobre os cuidados com os livros, maneiras de como comportar-se em uma biblioteca e campanhas de incentivo à leitura. Tivemos também exposição de trabalhos e cartazes sobre o assunto.
A Escola em seus três turnos pôde assistir aos vídeos.
É importante lembrar que o estímulo à leitura começa em casa desde os primeiros anos de vida. Porém adultos também devem ser incentivados a viajar pelo mundo da imaginação.
A biblioteca de nossa escola tem recebido alunos para pesquisas, leitura, empréstimo de livros literários e tem sido bastante freqüentada nos últimos anos.
Esperamos poder contribuir cada vez mais para o melhor desempenho de nossos alunos em todos os níveis de suas vidas. Contamos também com o incentivo e apoio dos professores que devem ser exemplo para eles com a leitura.
Grande abraço,
Professoras Ana Maria, Eliane e Florisbela.

Nenhum comentário: