26 de novembro de 2009

Destaques


Foi lançado no último dia 20/11/09 às 20 horas na Padaria Nosso Pão,situado na Av. Francisco Galassi, a 1ª edição do tablóide Uber-Literário. Trata-se de uma coleção de textos de vários autores organizada por JB Guimarães. Na coluna preto & branco desta 1ª edição foi destaque a nossa diretora: Izabel Cristina dos Santos e a nossa vice-diretora: Maria Angélica de Fátima Chagas Guimarães.
" O breve currículo de ambas é quase que um "copiar colar". Um verdadeiro branco no preto. Um verdadeiro preto no branco.
Izabel é afro-descendente,Angélica é descendente de italianos. "A vida é esta: descer Bahia e subir Floresta", disse certa vez o poeta. E tanto subiram a Rua Princesa Izabel e tanto desceram a Rua Quinze de novembro que um dia foram se encontrar numa escola do bairro Laranjeiras.Izabel, antes professora primária e supervisora, hoje é diretora. Angélica, antes professora primária e bibliotecária, hoje é uma das vices-diretoras. Na intimidade administrativa uma se diz "banda", a outra se diz "bandinha". No rigor, Izabel, Angélica, Márcia e Hortência, centradas nas diretrizes da Secretaria Municipal de Educação, dirigem a Escola Municipal Professor Jacy de Assis com a participação dos pais de alunos e da comunidade, promovendo a ordem, a disciplina e o zelo para com o bem público." JB Guimarães
Extraído: Uber-Literário, Ano 1 Nº1 Novembro/2009

Nenhum comentário: