2 de junho de 2011

“JUVENTUDE E SEXUALIDADE:VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS” (ANOS 70 e 80 NO BRASIL)

O PROJETO JUVENTUDE E SEXUALIDADE: VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS(desenvolvido pela professora  Aline Rodrigues Marçal com alunos do turno da tarde) foi um trabalho desenvolvido em sala de aula e no laboratório de informática no sentido de informar questões relativas a sexualidade.
Assuntos como cuidados com o corpo, respeito ao próximo, namoro, planejamento familiar, foram abordados em sala de aula.
No laboratório de informática realizamos pesquisas sobre “Como era ser jovem nas décadas de 70 e 80?”, assuntos como história, cultura e política dentre outras curiosidades  vivenciadas naquela época foram pesquisadas.
Resgatar a história foi primordial! E fazer relações com as décadas de 70 e 80 possibilitou aos nossos alunos vivenciar um pouco da cultura dos seus pais, avós e familiares. O RESPEITO DE PAIS E FILHOS DEVE SER RECÍPOCRO no sentido de construir uma relação com base na tolerância e na amizade....
Nosso agradecimento a toda equipe escolar, direção, professores e demais funcionários, que colaboraram para que este dia acontecesse...

Os Embalos de Terça à Noite - 31/05/2011

1° momento – Leitura prévia
Apresentação do vídeo anos 70.
2° momento – Palestra
Professor Flávio
3° momento –  Um pouco da história dos anos 80
Apresentação do vídeo anos 80.
4° momento – Apresentação musical
 Cindy Lauper nasceu em Nova Iorque no dia 22 de junho de 1953. Cyndi Lauper é uma cantora ícone dos anos 80 em todo o mundo. Em 25 anos de carreira, Cyndi Lauper vendeu aproximadamente mais de 65 milhões de discos mundo à fora.

Para relembrar um pouco desta história apresentação das alunas 6º e 7º ano,  coreografia da Professora Ana Cristina.
5° momento –  Desfile que trouxe  também um pouco da moda e jeito de ser da juventude anos 70 e 80.
6° momento – bingo

























Nenhum comentário: