14 de maio de 2012

A Semente da Verdade


Após participar de um curso no Cemepe, “Leitura no Campo”, a escola recebeu da Fundação Educar D. Paschoal, três títulos de livros literários para serem doados aos alunos, sendo um deles, o livro A semente da verdade.
Os livros deveriam ser trabalhados através de um projeto de contação de história pelo representante de cada escola presente no curso.
Eu, como professora de português e literatura e também como professora atuante na biblioteca, representei nossa escola e recebi os livros para trabalhar com minhas turmas.
Tive a oportunidade de contar a história do livro para os alunos do 7º ano e cada aluno recebeu um exemplar. Fizemos trabalho de interpretação do texto em grupo e depois estes grupos fizeram apresentações da peça para os demais colegas de sala.
Um dos grupos será escolhido para apresentar aos alunos de 1º ao 5º ano do turno da tarde a peça teatral, os quais também irão adquirir os exemplares para levarem para suas casas e apreciarem ainda mais a leitura deste maravilhoso livro que ensina que devemos sempre falar a verdade por mais que ela possa nos fazer sofrer.

Professora Eliane Cristina da Silva Carvalho

















Nenhum comentário: